quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O Chamado - Parte 1

Ponto 0
Em minha Igreja, durante o feriado de carnaval, a juventude tem o costume de fazer um retiro espiritual que dura basicamente 4 dias.
O último que tivemos, foi surpreendentemente maravilhoso. Vimos Deus agir de formas inexplicáveis. Simplesmente "O CÉU" em todas as suas cores; em todo o seu resplendor.
Tive uma experiência muito boa...aliás...coisa que jamais esquecerei.
Desde que voltei à casa do Meu Pai, percebi que tenho um chamado missionário. Esse chamado não é simplesmente para, como alguns pensam, viajar para outros países...estar na China, África, Europa... é algo que vai muito mais além do que viajar por vários lugares: um chamado para levar AMOR, CARINHO, AFETO, ESPERANÇA, FÉ, ABRAÇOS, FORÇA a todos que me forem dadas oportunidades. Uma missão de SER LUZ em meio à escuridão...guiar cegos, ajudar os que não têm condições de andar, ressuscitar os que estão mortos em suas tristezas, angústias, traumas, frustrações; Levar alegria aos que, há muito tempo, não sorriem mais.
Meu Pai me deu uma incumbência: dizer que Ele é real e deseja alcançar corações e transformar o pranto em festa!
Por muito tempo estremeci ao olhar para mim mesmo e observar que não tinha características cabíveis para que eu pudesse ter essa função. Muitas vezes ouvi assim "se vc diz que é chamado para ser missionário, vc tem que ser assim e assado..." ... coisas que me estristeciam e somente me faziam ver quão incapacitado era. Então perguntas e dúvidas ressoavam em minha mente "como posso ter um chamado missionário e ser assim?", "será que estou mesmo no caminho certo?", "como posso fazer missões se penso assim e assim?"
Era engraçado porque tinha uma certeza tão grande, tão forte da minha tarefa...e qnd me via em situações como a mencionada acima, meus muros de convicção desmoronavam; os meus caminhos certos viravam estradas de chão em dia de chuva...escorregadias e lameadas.

Traumas
Existem coisas em nossas vidas que só mesmo uma pessoa experiente para nos aconselhar, nos indicar as direções que devemos seguir...eu diria um psicólogo conceituado e renomado, sabe...e para minha surpresa o Meu Pai entende muito bem disso; entende de frustrações, traumas, dúvidas...
Sabe qnd o filho tenta fazer o exercício de matemática e não acerta...daí ele segue para o próximo e se equivoca em sua resposta...então dá o passo para o próximo e para sua infelicidade e falta de sucesso, ele erra mais uma vez. Cansado de tentar, decide acreditar que não é capaz de entender matemática... "isso não é para mim", "minha praia é outra", "que tal tentar resolver os exercícios de português?".
Acho que involuntariamente me guiei até o sofá...hehe... famoso sofá das conversas.
Para os que me conhecem, sabem que eu amo conversar. Em meio à toda essa situação, só me restava uma grande necessidade: BOTAR TUDO PRA FORA.
Via que aos poucos...depois de cada conversa, vinham as tarefas.
Costumo dizer que Deus nos põe diante de nossos medos para podermos enfrentá-los. Se vc tem medo de baratas (haha), pode ter certeza que em breve vai se ver diante de uma situação cheia delas... daí a gente pensa "só pode ser para o meu trauma aumentar...". Na verdade, NÃO!
A verdade é que esse medos precisam ser tirados de nós. Os nossos traumas (recentes ou não) precisam ser tratados e extirpados de dentro de nós. Os nossos medos precisam se tornar em FORÇA para prosseguirmos...
Engraçado pensar assim.
"Mahhhcello, acho que vc é empolgado demais...só isso... isso não serve para mim."
Sinceramente, haveriam grandes mudanças se pensássemos assim; se tentássemos ver o mundo com mais cores do que ele já tem...com mais vida do que ele já possui.

Os medos foram feitos para serem vencidos...os traumas para servirem de experiências... como alguns dizem: "isso vai ser história para contar para meus filhos e netos". É exatamente para isso que as barreiras se levantam...para que possamos vencê-las!
Meu medo era de nunca ser capaz de ser um missionário... um grande medo de ter inventado uma grande metira e estar vivendo ela intensamente.
Então...realmente precisava de um tratamento, hadushduh!!!
"Já que preciso, vamos lá"... sem muito demorar, estava dentro da sala de tratamento...sala de ensino.
E como já disse, meu Pai é bem dinâmico...nada de SÓ TEORIA... a prática faz parte do método CELESTIAL, haha.

Comecei a praticar o SER MISSIONÁRIO na minha vida secular...no meu trabalho com meus alunos...com meus amigos que estão longe de Jesus e com aqueles que não o conhecem ainda... na minha família.
Comecei a me dar conta de que além dos habitantes da África, existem muitas outras milhares de pessoas que precisam de carinho e atenção tanto qnt os africanos...e outros povos mais.
Sempre que tinha uma oportunidade de compartilhar sobre como Deus é capaz de mudar situações, eu o fazia. Por muitas vezes tive a chance de profetizar sobre a vida dos meus alunos... tive várias oportunidades de conversar com meus amigos sobre o que Meu Pai estava fazendo em mim... e de como Ele nos ama. Em meus compromissos de oração, por muitas vezes me propus orar por pessoas até ver MILAGRES...MUDANÇAS...DIFERENÇA...COISAS NOVAS, e para a glória de Deus, vi muuuuuuuitas coisas. Percebi que o dinamismo do Meu Pai estava fazendo efeito e era MUITO eficaz.
Os exercícios de matemática passaram a ser mais e mais fáceis. E para quem estava com medo deles, já estava percebendo que eu levava jeito para a coisa.
As mentiras sussurradas já estavam sendo esquecidas... akele monstrinho dentro de mim estava sendo morto "na unha". O estágio de superar os traumas aos poucos passava... e cada dia, um dia a mais de vitórias, conquistas...e grande alegria...coisas que na hora vc não percebe muito...mas depois de algum tempo vc olha para trás e analisa a situação e de alguma vc é capaz de perceber qnts coisas se passaram...qnd lições vc teve...qnts provas vc teve que fazer para "passar de nível".
MISSÃO 1: COMPLETA - haha

MISSÃO 2...
Escolher um time para torcer não deve ser muito fácil... ter um cantor favorito... ou até mesmo um filme para dizer que é seu favorito não é tarefa das mais fáceis. São muitas opções que temos... se coisas bobas assim são difíceis, imagina escolher sua profissão... seu ganha pão para o resto da vida........ nada de tão simples, né?!
Essa foi a minha segunda "missão"... vestir a camisa de missionário; fazer as pessoas entenderem de que LEVAR VIDA à outras "vidas" é mais do que necessário. O mundo anseia a manifestação da glória de Deus. A criação suplica que o poder de Deus se faça visível mais uma vez. As pessoas, em seu íntimo, esperam ser alcançadas...comfortadas...tocadas e curadas de suas feridas.
Então Meu Pai me deu um presente.
"Que legal, Mahhhcello, uma recompensa por ter passado na primeira prova" ... não quero pensar que foi uma recompensa... mas tem sido mais um desafio a ser enfrentado. E ... eu não sei vc que está lendo aí....mas o MAHHHCELLINHO aki ama DESAFIOS!!!!!!! Amo chegar aos meus limites... viver a vida com emoção como alguns dizem de mim. Me vejo mais perto do Meu Pai em cada etapa dos desafios...vejo que apesar de ter sido ELE MESMO o DESAFIADOR...Ele está sempre do meu lado...sempre comigo...me ensinando a vencer...me dando estratégias... e estou sempre escutando a sua doce voz....sempre tendo ótimas e proveitosas conversas, hehe. E para quem tem pai aí, sabe do que eu estou falando, não é mesmo?! hehe
Recebi um presente chamado M2 Ministério Mensageiros (Levando a Mensagem da Cruz).
O M2 é um grupo de jovens comprometidos em "Levar a Mensagem da Cruz".Uma mensagem de VIDA, AMOR E ESPERANÇA para todos as pessoas e a todos os lugares...em grupo ou individualmente...e todas as formas possíveis...dançando, cantando, atuando, palestrando ou somente VIVENDO a vida "normalmente".
Que presente!!!
Não sei se vc percebeu...mas todas as direções que tenho por opção me levam à "MISSÕES", haha. No mínimo ENGRAÇADO!

O retiro 2008
Meu Pai começou um tratamento profundo de restauração de um sonho que Ele mesmo me deu...o de ser LUZ na escuridão. E como eu mencionei antes, eu precisava vencer os meus próprios medos...por mais que Meu Pai repetisse muitas vezes que eu tinha sido chamado para aquilo, era quase impossível acreditar... aquelas mentiras tiveram fim definitivamente no domingo de 03 de fevereiro de 2008. Tivemos um grande momento de manifestação da glória de Deus em nosso retiro espiritual. E eu particularmente fui muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tocado. Meu Pai teve uma conversa muito séria comigo...nada de broncas...nada disso. Um momento para me dizer que Ele estaria comigo por onde quer que eu fosse... que a minha vida era dEle, e Ele que cuidaria dela... me encorajou a somente confiar em todo o tempo...não me atentar para as situações por mais complicadas que elas fossem...não me atentar para oq as pessoas iriam dizer, mas para oq Ele me dissesse em cada momento...
Seu olhar naquela conversa era tão profundo... olhos tão vivos...tão sinceros, demonstravam tanta firmeza e confiança em cada uma das palavras que posso dizer que saiam, não de Sua boca, mas do mais íntimo de Seu coração.
Naquela noite aconchegante...difinitivamente e 100% decidi acreditar que eu tinha um chamado...e que de forma alguma valeria a pena "dar para trás", desistir da carreira que me estava sendo proposta....não valeria a pena desistir dos sonhos....das vidas que aguardam boas novas ansiosamente.

"Mas levanta-te e põe-te sobre os teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te deste povo e dos gentios, a quem agora te envio, para lhes abrires os olhos e das trevas os converteres à luz e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e sorte entre os santificados pela fé em mim."
Atos 26.16-18





5 comentários:

.:Sugar:. disse...

Depois de muito tempo a pessoa resolve entrar no blog, vir aqui, ler, ler e ler mais um pouco, pensar que está acabando e ler mais um montão... E se sentir tocada.
Respirar fundo, pensar e decidir compartilhar também....
É... hora de escrever sobre mim.

felipe wunder disse...

Passei aqui antes e tinha lido bastante,hoje li mais umpouco e é bom sentir o agir do Senhor,ver suas palavras fiéis se cumprirem nos livrando de todas as prisoes!
vc é benção!
paaaz

Pri disse...

vc tá comigo qse q todo dia, sempre ouço essas palavras, mas todas as vzs elas se tornam DIFERENTES, especiais.. tu é benção broder. Deus é contigo! beijo, amu tu.
ps: tá na hora de bater seu recorde de escrever qse toda a biblia! ;D

Káaaa disse...

esse é meu novo link.. http://llamika.blogspot.com/
novo blog.. o antigo deu pála..

;)

Pri disse...

tá na hora de postar coisas novas :D