sexta-feira, 22 de agosto de 2008

what's goin' on, kiiiiiiiid?!

Os amiguinhos maus...
haha...já percebeu a cara de preocupação de seu pai qnd vc começa a andar com akeles amiguinhos que são, de certa forma, um tanto quanto estranhos??? Eles são descolados, tem idéias e atitudes "diferentes", não vem muita banalidade em nada, não tem muito respeito, nem muita calma, nem paciência, nem carinho...

Dia desses me percebi de amizade com um desse tipo.
Assim...percebia algumas coisas estranhas... comparando com oq meu Pai me ensinou, e regras de respeito e moral ... essas coisas que ficam pra vida inteira, sabe?! As atitudes desse amigo diferiam consideravelmente do que me fora ensinado ... mas... como todo jovem que de vez em quando (momentos idiotas de nossas vidas) curte uma dessas, neeeeeem dei muita atenção para oq estava vendo... para o tanto que esse amiguinho era "diferente". Nem me dei conta de que alguns dos meus mais principais conceitos de vida estavam sendo deturpados. As mudanças que meu Pai fez desde qnd me adotou estavam sendo "mudadas". Nada de tão brusco, aparentemente... muuuuito sutil
Mas estava me fazendo de alguma forma "retornar ao meu vômito" - voltar à estaca -10 de quando ainda estava abandonado nesse mundo.
"Como o cão que torna ao seu próprio vômito, assim o tolo que volta a sua tolice." Provérbios 26.11
Do que vc tá falando hj, Mahhhcello?!
Estou falando de quando não nos damos conta de que esse amiguinho pode destruir a nossa vida inteira se continuarmos dando ouvidos a ele. Estou falando de que esse amiguinho pode mudar os nossos conceitos de vida sem que percebamos... pode se mostrar luz para um caminho escuro quando precisamos... não sei como exatamente, sendo ele mesmo a própria escuridão, mas ele faz isso.
"...porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." 2 Coríntios 11.14
Sabe quando vc se pega olhando para vc mesmo de alguma forma (espelho, mente...) e se pergunta: "o que acontece comigo?? o que eu estou fazendo? Nunca imaginei que eu faria isso antes... e ... por que estou fazendo agora??"
Por um tempo em minha fui enganado por esse amiguinho sem muito perceber... Acho que até percebia, mas era tão "bom, diferente, agradável" naquele momento que pensava "isso é coisa da minha cabeça..."

O que meu Pai tinha me ensinado estava sendo jogado no lixo... POR MIM MESMO!
Daí vc passa por aqueles momentos em que seus outros amigos te aconselham, tentam abrir seus olhos ... os amigos que vc percebe depois que eram OS VERDADEIROS AMIGOS, que estavam realmente preocupados com o seu bem. Passei por isso também... confesso que até ouvia e por muitas vezes me esforcei para seguir o que eles diziam. Mas eu já estava muuuuuuito próximo do amiguinho diferente que eu tinha e ele sempre conseguia me fazer esquecer desse BONS CONSELHOS.
Meu Pai... haha... acho que já estava até um pouco cansado de brigar comigo e não ver muito resultado. Puxava minha orelha com frequencia e isso nem doía mais em mim. Já não ligava muito...

Engraçado que dentro de mim eu sabia que isso não podia acontecer. Se meu Pai estava brigando comigo e não estava surtindo efeito, tinha alguma coisa errada... pq sempre que Ele falava, eu obedecia e agora... pq estava sendo tão diferente? Por que eu estava agindo assim?? Por que eu estava desobedecendo??
Eu, de certa forma, me desconhecia...me estranhava. Já não tinha mais o sorriso e a alegria que antes eram marcas do Mahhhcello. Já não estava conseguindo dormir, pensar em outra coisa senão me divertir com esse amiguinho. Confesso que eu já estava até fazendo algumas coisas da época de órfão.
Mas uma coisa interessante que me aconteceu foi justamente eu começar a perceber que eu não estava mais ouvindo o meu Pai... que muitas vezes nós sentávamos e conversávamos, eu escutava os seus conselhos mas não os ouvia.

Definições:
Escutar - Ouvir com atenção.
Ouvir - entender, atender, escutar os conselhos.

Tipo... PAI é PAI, saca... e sempre admirei o meu; os conselhos dEle sempre foram os melhores e eu estava desprezando tudo isso. Nunca tive e sei que não vou ter outra pessoa que me entenda tão bem, que não me julgue pelo que muitas vezes penso, que não me condene pelo que faço ... e que mesmo que eu faça errado (como estava fazendo), está sempre disposto e paciente para me mostrar como fazer corretamente... está sempre disposto a torcer pelo meu crescimento moral e pessoal... para falar a verdade... mesmo com tantas burradas, Ele não me deixou. Esteve seeeeeeeempre do meu lado ... de repente não apoiando as minhas tolices, mas me suportando e não desistindo de lutar por mim, sabendo que um dia, mais cedo ou mais tarde, eu entenderia e veria que Ele só quis o meu bem.
Pois é... "that was when it hit me!", haha ... significa "foi quando me toquei".
Comecei a ouvir mais o meu Pai, sentar na beira da cama e conversar atéééé tarde da noite (coisas que estava deixando de fazer), contando tudo oq estava sentindo, confessando as burradas, me "desmascarando" mesmo sabendo que pai sempre sabe de tudo ... ainda que nós não queiramos acreditar que eles sabem, hehe ... e como eles sabem!!!!!!!
Houve dias em que cheguei em ksa muuuuuuito machucado de alguns tombos ... frustrado com algumas situações, me sentindo sem amigos - aaah...eskeci de falar que aquele amiguinho, depois que comecei a ouvir mais o meu Pai, já não queria mais andar comigo...não me ligava, não me convidava para as baladas...
"Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós." Tiago 4.7 e 8
Houve dias em que cheguei em ksa só o caco ... me sentia um nada, um zero à esquerda como dizem por aí... nem sair de casa eu queria. Passava o tempo assistindo filme, chorando muuuuuitas vezes, lamentando o que tinha perdido no tempo das burradas ... sofri um bocado.
Já não tinha mais tanta força ... a alegria era pouca.
Mas além de saber sobre a minha vida e por onde eu andava, meu Pai soube e SABE AINDA muito bem como me dar um abraço... e ... confesso que não tem melhor abraço do que o do meu Pai... colo, então?! ... nem se fala ...
Enquanto muitas pessoas ao meu redor e do meu dia-a-dia somente diziam que eu não iria conseguir superar tudo isso, não conseguiria passar por aquela crise, o meu Pai somente dizia "Eu estou contigo" e isso me trazia ... digo... ainda me traz UM SORRISO ENORME e um "quezinho" de esperança...
"Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles ão te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti." Isaías 43.2
Me alegro pq a crise passou ... e meu Pai tá aqui do meu lado... com uma carinha alegre e uma expressão de alivio eu acho, ahahha!!! Te amo, Pai... hihi.
E não poderia tbm deixar de comentar sobre os meu amigos ... os DE VERDADE, hehe. São a minha paixão, a minha torcida... e como eles sabem fazer uma OLA tão bem, haha ... tbm nunca me deixaram, apesar de toda a minha falta de atenção e negligência com eles. Me sustentaram, me foram as "muletas" quando eu não estava dando conta de andar, os olhos quando não conseguia enxergar. Meu Pai vai pagar PIZZA para vcs, viu?! ... se já não está pagando e neeeem me contou.

SOUNDTRACK


Aprendi uma musiquinha durante essa época ... dhuasdhuas ... pra falar a verdade, era só oq eu sabia cantar, dasdhuashduahsd ... era a minha trilha sonora!!!!!

Novidades ...
Essa semana, aquele amiguinho esquisito passou quatro dias "no meu pé" ... falando umas coisas. O "burro" aqui até ouviu umas ... tipo ... pensei ... ele só está querendo ser legal comigo.
PATÉTICO ISSO!!!
Legal? dahsudhas ... eu já estava era ficando esquisito de novo. Já não estava nem tendo muito tempo para o meu Pai e nossas conversas. Minha amiga Kesinha tbm percebeu minha "estranhice" dahusdhuas ... Brigadu, mulééé!!!

Tinha duas opções
1- atender e ser simpático.
2-nem atender para não ter que ouvir nada.
Escolhi NEM ATENDER mais essas ligações. Se só ser simpático com ele já estava me fazendo mal, não quero mais nem perto de mim.
E QUE mudança as nossas escolhas tem em nossas vidas!!!
Ninguém melhor que meu Pai pra me aconselhar, mas tenho aprendido que o ATO de ESCOLHER, sou EU que tenho que fazer... ninguém pode tomar decisões por mim, senão EU MESMO!
"Hoje invoco os céus e a terra com testemunhas de que coloquei diante de vocês a VIDA e a MORTE, a BÊNÇÃO e a MALDIÇÃO. Agora escolham a VIDA, para que vocês vivam e para que vocês amem o Senhor, o seu Deus, ouçam a sua voz e se apeguem firmemente a ELe, pois o Senhor é a sua vida." Deuteronômio 30.19 e 20

Elenco (hehe) da história acima
Pai: Deus
Mahhhcello como Mahhhcello
Amiguinho: diabo

A visita de um amigo
Logo que mudei para Valparaíso fiz um amigo que morava praticamente de frente da minha casa.
Sempre fomos bons amigos...a família dele tbm era amiga da minha famílias ... seus irmãos era meus amigos.Uma amizade BACANA. dahudhas (pra vc, secretary!)
Nós éramos beeeem pirralhos e nós (eu, ele e seu irmão) nos chamávamos de "amiguinho" dhasudhas ... que comédia! Brincávamos de tudo ... como eu disse "sempre uma amizade beeem bacana".
Eles até conheceram Jesus primeiro que eu e tals... eu até meio que zombava um pouco.
Daí eles se mudaram para uma outra cidadezinha e por um tempo mantivemos contato, mas acabou que o tempo passou, nós crescemos e não tivemos mais contato. Só pela net mesmo. Soube que eles passaram por muuuuuito problemas e tals... dá até uma dorzinha no coração.
Soube que eles se afastaram de Jesus... deu um graaaaaande dor, dhaudhs!!
Marcamos muitas vezes de ele vir me visitar e tals... nunca dava certo.
Mas por esses dias combinamos e ele apareceu aki. E ele até falou assim "tô indo aí mas NADA DE IGREJA, blz?" sadhuasdh
Fiquei beeeem feliz por vários motivos:
1- pq vi que a nossa amizade não era somente coisa de infância e até hj perdura ... e que amizade bacana!!! Apesar da distância e das poucas oportunidades que temos pra conversar, vi que nós podemos sentar e "abrir o verbo" um para o outro sem vergonha, sabe ... contar as coisas e tudo mais.
2- pq por mais que eu tentei não falar muito sobre Deus e tals... meu Pai me deu uma oportunidade sem igual para falar do que EU tenho vivido com Ele e do que ele (meu amigo) um dia há muuuito, tempo atrás, sendo cristão, plantou na minha vida e hj floresceu.
"Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão" Provérbios 17.17
Amigo que é amigo, é amigo para sempre.


Coragem e FÉ
Convidei Kesinha um dia aí para pregar em um dos cultos de jovens...coisa que ela há algum tempo vinha recusando...dhausduahds
Para minha surpresa e alegria ela aceitou... como um bando de "reservas" tipo "não sei nem oq vou falar".
Sempre tive um "medo" (não é essa a palavra que eu gostaria de usar, mas... vamu lá) sobre como falar da Bíblia e de Jesus para alguém e tals.
A gente meio que cria um TIPO de evangelismo que só pode ser feito FALANDO O TEMPO TODO DE VERSÍCULOS DA BÍBLIA... criamos um tipo de PREGAÇÃO que tem que mostrar que sabemos muito bem da BÍBLIA ou então não sabemos pregar.
E isso de alguma forma gera uma tensão em nós que nos impede de BRILHAR A LUZ DE JESUS.
engraçado isso!
Como somos pequenos em mente, né?!
Tenho aprendido que não é somente ABRIR A BÍBLIA e FALAR, FALAR e FALAR ... podemos falar de Jesus com nossos testemunhos... com as tantas coisas que Ele faz por nós.
Um dia desses tive uma baaaaaita oportunidade de falar sobre Jesus para a minha fonoaudióloga. Ela sabe que sou cristão e tals... e daí me perguntou assim: "os protestantes são a mesma coisa?"
Eu não sei como vieram tantas palavras de sabedoria até a minha boca... mas de uma coisa eu estou certíssimo:
"...não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora lhes será dado o que dizer, pois não serão vcs que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vcs falará por intermédio de vcs." Mateus 10.19 e 20
...acho que a Késia de alguma forma aprendeu isso ... pq a bixinha falou e falou bonito!!!
dhaushdasuhd
Costumo dizer para minhas queridas ovelhinhas que não se preocupem em saber muuuuitos versículos ou palavras bonitas que estão na Bíblia, mas que contem o seus testemunhos... as coisas que elas tem vivido com Deus e oq Ele tem feito por elas.
"'fale de Jesus', esteja em tempo ou fora de tempo" 2 Timóteo 4.2

Sad and discouraged

Meu Pai me propôs um desafio de fé no qual "aquele que se aproxima de Deus tem que crer que Ele existe e que Ele recompensa aqueles que o buscam" (Hebreus 11.6) e "o justo viverá da fé" (Romanos 1.17) são LEMAS ESSENCIAIS e PRIORITÁRIOS.
A Tia Gecina um dia desses passou por um daqueles beeeem bacanas...dhaushd
Ela teria que fazer um solo em uma música do coral mas estava beeem doentinha e com a garganta inflamada e por isso não pode ir no ensaio da tal música e nem sabia se poderia apresentar ou não pq temia não melhorar. Mas ela confiou em Deus (Joseph Climber, dashudhasu) e lhe dedicou a sua voz.. "porque dEle é o DONO da minha voz. Foi Ele quem me deu o dom de cantar ... e se Ele não quiser que eu cante, não vou cantar, mas se quiser que eu o faça, Ele mesmo pode mudar TUDO."
E isso mexeu muuuuuito comigo... Ela cantou a música em um desses domingo - PERFEITAMENTE, diga-se de passagem.
Então, só me resta dizer: a minha vida é tua e VOCÊ, meu Pai, decide oq bem faz dela. Confio em ti e sei que vai fazer oq é melhor.


Asas da Adoração FAMILY




NICOLE FERRAZ FRAGA - AFILHADINHA


Aos 11 do mês de agosto de 2008, às 20h20, nasce um milagre chamado NICOLE - Para sempre o sinal de que Deus é Deus.
Antes de nascer, já um testemunho vivo do que Deus pode fazer na terra.
Quando ouvi pelo telefone que vc estava sendo gerada, não pude conter as lágrimas.
Ao passo que ia crescendo, só conseguia pensar em que grande mulher de Deus vc já era.
Cada novidade que ouvia de sua mãe, sendo o padrinho, já me empolgava... ficava de alguma forma tentando imaginar a alegria de seu pai ... IMPENSÁVEL!!!

Qnd soube que estava prestes à nascer, eu não sabia o pq estava tão ansioso...
Quando nasceu, uma alegria doida se fez em mim.
Hj, vendo o seu rostinho e sua pequena ALTA ATIVIDADE (diria hiperatividade) só me trazem ESPERANÇA ... uma certeza mais do que certeza de que não há impossíveis para Deus.
Que seja sempre uma bêção por ond quer que vc for... em presença, em atitudes e em palavras.
Dindo Mahhhcello


In honor to Braddock
quem tem a agradecer sou eu...
1-por ter sido HONRADO em ter sido convidado para um momento TÃO especial para vc: SUA COLAÇÃO DE GRAU.

Em momentos especiais não convidamos qualquer um, não é mesmo?! e por isso agradeço.
2-chegar às 19h em ponto foi só mais uma aventura para divertir o meu dia...olhar para a cara das suas amigas um tanto quanto nervosas no banco de trás foi muuuuuito engraçado. E ter meus amigos felizes mesmo que seja por fazê-los chegar em ponto a um evento especial para eles, NEM MASTERCARD consegue pagar. (eu vi no teu rosto a alegria e o alívio)
3-encher aqueles balões era só para te fazer o seu dia mais especial guardando o lugar para seus amigos e sua família....essenciais naquela hora, não é mesmo?!
4-ficar entre 4 casais não foi o problema...o negócio era olhar para um lado e ver beijinhos e para o outro carinhos e sussurros....
Mas te confesso que não fikei muito encanado não ... tinha vontade era de rir... rir muito!!!
5-sobre o crepe....véi... só reclamei na hora que não estavam servindo nada...aliás...demoraram pra dedéu hein... mas depois ficou tudo muito bom qnd começaram a servir... daquele momento, só vamos esquecer a parte do celular, blz??? (sabe do que estou falando) ... e... hmmm foi muito bom, mas.... NÃO VAMOS VOLTAR MAIS LÁ, tá certo?!
6-Levar os guris fazendo akele TOUR até que foi cansativo...mas foi beeeeem recompensador vendo quão legais o pessoal é!!! muuuuuito bacanas... sem hipocrisia
7- Quanto a ter sido um dos poucos do M2 ... hmm... tenho certeza que estavam todos com a cabeça pensando em vc, torcendo por ti de alguma forma...até o Douglas... mesmo em meio ao momento emo dele, hahahaha ...
8-Quanto a te levantar ... simplesmente uma obrigação e chamado MEU!!! Vc merece tbm participar da mesa e do banquete que Meu Pai tem preparado, filha amada!

tâmu juntu...até o céu!!!
te amu, mulééé...

Ps.: ter ido até a tua casa ontem ... estar com vc (feliz pela sua mãe), com Douglas (com akele sorriso e carinho que estávamos sentindo falta), com a Kamilla (e suas lombras que nos fazem rir) e com sua irmã (e aqueles comentários que só ela sabe fazer... engraçados pra dedéu)
foi gratificante...animador!!!!! AmOooOo!!!

In honor to Jericha Joy Barton



Jericha é a filha de uma amiga canadense, Tedra. Meu "diário" por muitas noites no msn... compartilhamos de uma amizade muuuuuito tremenda que Deus sabe qnd vamos nos ver pessoalmente... mas tenho certeza de que ainda que não nos vejamos, seremos amigos e grandes irmãos em Cristo... eu torcendo por ela aqui no Brasil e ela, por mim, no Canadá.

2 comentários:

Pri disse...

li TUDINHO viu?
sem palavras pra muitas palavras que vc escreveu.. Deus mesmo sem merecermos está conosco. Justamente na nossa escuridão q Ele vem com a LUZ, e nos liberta!
"Deus tá contigo broder.."
Tua vida vem sendo diferença pra mim e pra todas a tua volta! Continue sendo benção pra Jesus (palavras suas, mas q "roubei" haha).

kisses, love you (em ingréis viu? Fisk fez diferença já hsushua)

paz =D

Káaaa disse...

B A C A N A!!!
\0/