sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Gênesis... A Origem da Vida

the reflection of what I was made for...

Às vezes me pego em momentos de quietude. REFLEXÃO... acho que essa é palavra exata.
viajando em pensamentos...memórias...rindo...muitas vezes chorando...
agradecendo por tanto que tenho vivido...tantas coisas que tenho visto...tanto carinho que tenho experimentado.
Me encontro em mudanças...frequentes.
Fazendo comparações; Analogias de um espelho que mostrava um futuro ganancioso, aparentemente feliz...e oq este mesmo espelho reflete hj.
Em meio à tantas lembranças e reflexões vejo que existem coisas em mim, desejos que nada neste mundo pode satisfazer. E ... como diz uma música aí..."então só posso concluir que eu não fui feito para este lugar."


Desde criança sempre fui muuuuuuito sonhador...aqueles visionários que querem mudar o mundo, sabe?! Procurei ter amigos, me esforcei para ser um bom filho, um bom cidadão...gostava de estudar, aprendi inglês...conheci muitas pessoas. Lutei para ver cada sonho meu concretizado. Mas, ainda assim... haviam lacunas dentro de mim... lugares que, por que mais que eu tentasse e desse o meu melhor para preenchê-los, permanciam em branco,sem um fecho de luz,sem esperança.

É nessas horas que vc percebe que nem o Sol em toda sua força e esplendor é capaz de te aquecer... que ter muitas pessoas ao seu redor não quer dizer companhia. A gente realiza que o nosso estudo e conhecimento não são capazes de ter respostas para tantas perguntas... é um tempo em que vemos que nada do que tenha sido construído parece ter sido fundado em um solo firme e que as estruturas se abalam com uma brisa que passa.

Palavras não te consolam... livros não te ensinam...

Talvez seja mais fácil não pensar nisso, não é mesmo? ...então saimos... deixando que outros cuidem da nossa casa vazia....deixamos que as luzes, olofotes, mulheres, o nosso bom emprego, as boas baladas, a nossa conta bancária, os companheiros e conselheiros... tudo isso nos distrái... e nesse momento é TUDO oq nos precisamos....esquecer de que existimos e temos que respirar e andar, nos alimentar.

Existe um termo chamado Síndrome de Avestruz. Para quem nunca viu em desenhos animados, a avestruz tem um hábito peculiar de enterrar usa cabeça na terra ao sinal de ameaça e perigo.

Passamos a viver assim... como se nada estivesse acontecendo. Tentamos viver uma vida perfeita e fingir que não temos problemas, dificuldades, brigas em família, solidão , faltas , dores, mágoas, frustrações, traumas, feridas abertas, um passado não muito legal ou agradável. Preferimos deixar para resolver um dia MAIS TARDE...pq ...talvez daqui para amanhã, isso pode se resolver por si só, sem termos que nem sequer colocar nossas mãos. O que ocorre é que não é bem assim...mas a gente vai vivendo cada dia, achando que estamos indo para frente, enquanto estamos OU estagnados numa rotina que nos engana dizendo que estamos vivendo OU seguindo em direção ao abismo da infelicidade, da depressão, das dores maiores, das mágoas maiores, vergonha profunda...

Uma vidinha mais ou menos em que nada é tão legal senão no momento que estamos vivendo...depois, somente mais uma lembrança que não traz diferença.
Vivemos como se perdidos no tempo...sem um norte ou uma bússola para de repente encontrarmos o NORTE.

Chega em um ponto que nada mais te dá prazer. Aqueles momentos de descontração não valem mais a pena...e tudo aquilo mencionado anteriormente (baladas, mulheres...etc) não faz mais efeito...se é que algum dia teve algum EFEITO!!

Uma falta de alguma coisa que ninguém ao seu redor sabe explicar muito bem...nem nós mesmos. Um vazio sem fim.

Me encontrava assim: sem sentido. Sentia-me só taantas vezes. Uma grande vontade de gritar para ver se resolvia alguma coisa...se aliviava aquele sentimento que pouco a pouco (no início...e muito a muito...haha nas últimas) me atormentava... me deixava inquieto.

Já busquei oq me faltava em muitas coisas... e felizmente, encontrei a minha razão de viver.
Surpreso...afinal, foram muitos "tempos" em busca....correndo atrás do que poderia verdadeiramente me encher...preencher...completar!
Sendo bem sincero, fui achado. Como um lírio em um vale no meio da mais densa floresta; como ouro em um garimpo... fui achado.
Aos pouco percebi que podia confiar em quem tinha me encontrado... quem mais poderia me encontrar ond eu estava? quem mais poderia me ver tão escondido? quem mais poderia ter direções na minha escuridão?

Fui tratado com carinho... confesso que sou meio "meu nome é marcello, me dá um biscoito?" (meio dado, saca...). Mas estou certo de que me deixei ser encontrado no mais íntimo de mim. Não somente em localização... mas deixei o meu coração ser encontrado por esse alguém.
Tantos machucados...fome, sede, medos....quanto frio passei! Me tirou de um abismo escuro e me trouxe para sua maravilhosa luz... me deu um cobertor...me deu comida, água, segurou forte a minha mão e me passou confiança... mandou os meus medos para longe de mim; medo da rejeição, medo de ser visto, medo ser conhecido profundamente, medo dos meus segredos...

Antes que eu lhe perguntasse, me disse que eu poderia contar com Ele, confiar...e que ninguém saberia do que eu quisesse lhe contar... mas que junto comigo me ajudaria a vencer as minhas limitações... me trataria no mais íntimo, apagaria o meu passado escuro e atormentador... me disse que estaria comigo por ond quer que eu andasse e se estivesse indo por caminhos errados, sussurraria Sua doce voz aos meus ouvidos me indicando o caminho... me disse que tinha alívio e remédio para as minhas dores e machucados.
Não mentiu... em nada do que me falou.
Mesmo tão forte, ainda assim não se importou em me ajudar, fraco como eu estava.
Mesmo tão rico, não se importou em me acolher, pobre naquela situação.
Mesmo tão justo e correto, olhou para mim, cheio de erros.
Mesmo tão limpo, não se importou em estender a sua mão para que eu, com minha mão tão suja, tivesse apoio e firmeza.

Das minhas cadeias, me fez livre... das correntes que me prendiam, me fez liberto.
Me ensinou que há um bom motivo para viver...mesmo que tudo pareça tão difícil!
Me motivou a sorrir em tempo, e fora de tempo.

Cada dia mais vejo que posso confiar... e confesso que já não sei mais viver sem. É parte de mim... parte dos meus dias, parte do meu ser, da minha alma.
Me ouve, me entende, deita minha cabeça em Seu colo qnd é necessário... me faz prosseguir. Me faz prevalecer sobre oq tenta me derrubar.

Em minha dúvidas e perguntas, me ouve ... não me julga por mais absurdo que seja oq eu diga. Escuta as minhas perguntas e não faz cara de espanto qnd elas são LOUCAS, dhaushda...e olha que muitas delas são beeeem estranhas.hehe!

Sem muito mais oq dizer... não tem outra forma de descrevê-lo senão como:
Esperança para o desesperado
Alento para o desabrigado
Alegria para o triste
Salvação para o condenado.

Jesus: a minha razão de viver.

2 comentários:

Lucas Henrique disse...

mto fera

.:Sugar:. disse...

Sabe, um dia alguém ainda vai se converter lendo isso. Ou pelo menos sentir muita curiosidade e desespero para encontrar logo esse alento.
Amém?

Glória a Deus pela sua vida. A cada dia me dou mais conta disso.

P.S.: Algum dia alguém ainda vai rir muito ao ler "meu nome é marcello, me dá um biscoito?"