quinta-feira, 10 de julho de 2008

Ensinem os Filhos!

Sem ar...
Surpresas...surpresas... daushduashd ... sou atraído por supresas, coisas novas, novidades.
Coisas bobas, simples, sem razão aos seus olhos...aos meus, um grande ESPETÁCULO!!!
Dei esse exemplo dias atrás: sabe aquele seu labrador, para o qual vc lança a bolinha e ele vai desesperadamente atrás dela...aquele labrador que ainda que vc brigue com ele, está sempre no seu pé, abanando o rabo...aquele labrador que vc faz um simples carinho no focinho, e fez ele ganhar o dia??? Sou deste tipo... me empolgo com facilidade...o raiar do sol me anima...uma novidade, um nova história, um novo sonho...
E...por isso estive meio sem ar para começar essa postagem.
Antes de começar a escrever aki tive um dia beeeem bacana...assim...dakeles bem legais no qual vc percebe as coisas passageiras, coisas erroneamente nomeadas "fúteis"...detalhes de um caráter, de um novo começo...quem sabe um "re-começo"!!!
Hj, diferente de outros dias, tive a oportunidade de ver um pouco além de uma mudança de vida...de uma decisão tomada...uma razão obtida, uma fé alcançada. Pude ver o qnt nós, humanos somos dependentes do Senhor.
Mas... não é só ser dependente...
Existe o depender com reservas...no qual vc sabe da sua dependência, mas insiste em querer ser independente. E o DEPENDER sem reservas que realmente explica nossa perfeita relação com nosso Pai.
E qnd vc depende sem reservas do seu Pai, Ele tem direitos e vc tem deveres...não diria deveres...aos meus olhos são PRESENTES, regalias.
Olhamos para um filho bonzinho e tudo mais, e sempre temos akela idéia perfeita de que Ele realmente depende de seu pai...mas nem sempre se faz assim! Aparências escondem verdades!
A maioria dos filhos só dependem de seus pais na hora de ter casa, comida e roupa lavada...Fácil, não???!!!
Que tal depender na hora de permitir mudanças acontecerem... na hora de seu Pai querer trocar seu quarto de posição...uma posição mais abrangente...que permita haver mais espaço.
...que tal uma baita faxina pra tirar oq não presta??? cartinhas de ex-namoradas, fotos de um parente falecido, recados deixados que até hj te põem pra baixo, lembranças dos erros, carteiras de cigarro que foram guardadas desde que vc parou de fumar...
hm.....e se tivermos que depender na hora de tomar decisões??? na hora de escutar conselhos???
e na hora de demonstrarmos carinho por nosso Pai????
Qual seria sua cara??? sua expressão facial???? suas palavras??? sua resposta ao DEPENDER????
Assustador as vezes né??? Quase impossível...
Mas oq quero falar começa aki...Tenho visto filhos que estão em seus altos níveis na disciplina DEPENDER. Filhos que têm dependido dos conselhos, das faxinas, das mudanças necessárias, do carinho...
Filhos que um dia foram rebeldes...
Qual o valor de uma MUDANÇA em vc???? qual o valor de um rumo diferente...mais belo pra sua vida??? qual o valor de uma vida nova???
Qual o valor de ter carinho???
Acho que 99% dos filhos, em algum quesito, admiram seu pai... Eu não sou diferente neste aspecto... de repente seu pai é um baita engenheiro, um ótimo advogado, um renomeado cantor...
O meu Pai é um ótimo desenhista. Ele sabe a hora de riscar...e a hora de apagar; sabe a hora de pintar e sabe a hora deixar em branco.
Passo horas e horas vendo seus novos desenhos...desenhos refeitos...restaurados!! Acho que nunca vi ninguém fazer igual...não mesmo!
Tenho visto filhos conhecerem seu Pai de verdade...oq Ele sente, oq Ele deseja..oq O alegra...oq O incomoda.
Filhos que sabem dar exemplo de filhos.
Isso nada mais é do que ser FILHO!!!


Congresso de Jovens - Um novo tempo
É tempo de congregar JOVENS FILHOS... contagem regressiva como diz minha secretária.
Ensinem os filhos a serem mais FILHOS!!!
Longa postagem breve!

M2 - Ministério Mensageiros
"E riquezas e glória vêm de diante de Ti, e tu dominas sobre tudo, e na tia mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e dar forças a tudo.
Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, que tivéssemos poder para tão voluntariamente dar semelhantes coisas???? Porque tudo vem de ti, e de tua próprias a ti damos."
Quem somos nós?

Presente
"Olha, pois, agora, porque o Senhor te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te e faze a obra."
1 Crônicas 28.10

Pai, das tuas mãos TUDO vem...e das tuas mãos o devolvo em glórias a ti.
Que satisfaça teu coração...e te alegre!
abraço forte
Seu Filho,
Mahhhcello Torres

Ps.: nada se compara a ver o orgulho nos teus olhos...ver seu sorriso... ver vc vibrando na platéia!!!

4 comentários:

.:Sugar:. disse...

Me deu vontade de comentar um monte de coisas lindas. Mas vou guardá-las para minha postagem.

E vou fazer greve do seu blog também!
Vc nunca vai no meu!
Sim, eu estou fazendo doce!!!
Ou melhor, fazendo sugar!!
O que mais você esperava de alguém sweet and funny?!?!
Hunf!

Káaaa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Káaaa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Káaaa disse...

Yeah!! Falou e disse.. acho que há bons ventos nessa cabeçinha ae.. ops.. (cabeção) rsrs tah.. to zuando.. não precisa fazer bico e apelar.. engole o choro! ram
falando sério.. depois desse sáb percebo que Deus realmente trabalha para quem espera Nele, opera enquanto não vemos, age sem que ninguém O impeça, realiza o impossível sem que os homens entendam. AFINAL ESTAMOS FALANDO DO DEUS INCOMPARÁVEL, ETERNO E INFALÍVEL.
Deus tá trabalhando por vc, por mim e por nós!.

Vc é sem explicação!! Oh my God!!
Ps: "Minha secretária?!?!" bom.. essa vai ficar "sem comentários!" ok..
:P