quinta-feira, 17 de julho de 2008

finalmente!

O Sonho do Meu Pai
Bom...vou falar desde o início MESMO pra que seja BEM ENTENDIDO!
Sempre fui do tipo JOVEM. Procuro me entender em minhas fases e tals. Costumo entregar tudo nas mãos Santas do Meu Pai. Desabafo com Ele, conto tudo que se passa dentro de mim: minhas idéias, meus erros, meus devaneios, sonhos, utopias, meus fracassos, minhas vitórias ... TUDO MESMO! E pra sua surpresa (de repente), e pra minha também, Ele sempre me ouve, me aconselha, me guia, me fala o que é certo e o que há de errado.
Gosto dessa intimidade de, todos os dias, sentar no sofá, deitar minha cabeça em seu colo e sentir um cafunézinho... hdahsduhas... quem não gosta, né?!
Meu Pai é um cara muito TALKATIVE ("tagarela") ... pensa em uma pessoa que gosta de convesar... assim é Ele. E... pra falar a verdade, isso me encanta porque eu sou assim também. Isso quer dizer que nós dois formamos um duplinha DINÂMICA: eu falo, Ele me escuta...Ele fala, e eu O escuto, saca?! sahudhasuddausdhu ... Ele é meu Pai, mas de uns tempos pra cá tenho visto essa característica que, acho que NUNCA tinha notado tão bem como agora.
Em uma dessas conversas, Ele me confessou um sonho que Ele tinha em seu coração e tals... conversamos muuuuito, e por muuuuito tempo sobre isso. Me contou que gostaria muito de reunir um grande número de jovens para que eles fossem abençoados com palestras, apresentações e também para que o seu livro e o que está escrito nele(a Bíblia) fossem mais divulgados e tals.
Acabou que o sonho dEle, se tornou meu sonho. Trocamos algumas idéias de como poderíamos fazer isso. Conversei com meus irmãos-amigos, contei pra eles o sonho e eles também toparam ajudar para que fosse concretizado.
Esse sonho foi chamado de CONGRESSO DE JOVENS/2008 ... e teve um sobrenome: UM NOVO TEMPO.
Eu, Meu Pai e meus irmãos nos reunimos muitas vezes para discutirmos sobre, colocarmos as idéias em prática e tudo mais. Passamos por poucas e boas. Muitas vezes no desentedemos, brigamos... simplesmente por não conseguirmos entender nesses momentos qual era a IDÉIA REAL que nosso Pai queria.
Desembolsamos dinheiro e principalmente TEMPO. Preparamos músicas para que o Nome de Jesus fosse adorado, preparamos uma peça teatral, preparamos convites, cartazes de divulgação, um banner para enfeitar a Igreja, adesivos para que o projeto M2 seja a cada dia lembrado, e em ESPECIAL nos preparamos para recebermos tantas pessoas que nunca tinham ouvido de Jesus, ou já tinham ouvido mas precisavam de um renovo. E, nos dias 11, 12 e 13 de Julho de 2008, esse sonho foi realizado.
Todos estávamos apreensivos para saber como seriam os resultados de cada dia e, para a HONRA do nome de JESUS, tenho certeza que nossas expectativas foram superadas.
Meu Pai (Deus) preparou cada dia de acordo com a Sua vontade que é perfeita ... e nos ensinou como fazer o que Ele tinha nos proposto de tal forma que nos alegrou, porque a Sua vontade, além de perfeita, é agradável aos nossos corações e não traz confusão!
Na sexta estávamos realmente nervosos, afinal era o dia INÍCIO de uma PROMESSA: UM NOVO TEMPO. Demos início e desde então pudemos ver que Meu Pai realmente sonhou BEM, dahsudhuashduas ... e sabe exatamente o que Ele quer e como faz as coisas. Me surpreendi muito com a desenvoltura da galera da igreja do Ipê que cuidou da parte das músicas na sexta. Eles foram lindos e realmente nos abençoaram muuuuuuuito... cheios da UNÇÃO e da alegria do Senhor em seu corações. Fica aí meu agradecimento por terem nos apoiado.
Como nosso tema central era UM NOVO TEMPO, não poderíamos deixar de falar do "tempo velho", e então, Dianne - nossa pregadora da noite -, nos ministrou em cima do sub-tema "Uma cidade destruída".
E o ponto marcante foi: apesar de toda a destruição, e dificuldades que passamos em nossas vidas, NÃO devemos PERDER NOSSA ESPERANÇA. Existe um ditado por aí que diz que "A esperança é a última que morre". Eu diria que a ESPERANÇA acerca de tudo na nossas vidas, no mundo NUNCA DEVE MORRER.
Que noite agradável!!!
Ps.: falamos tanto de destruição que até cortei meu dedo, hehe!
Detalhe: percebi que um dos meus irmãos não estava tão bem... que pra ser bem sincero, sabia que o problema era entre nós. Confesso que com tantas bênção que Deus tem derramado sobre nós, não pude me conter... sentamos nós dois e resolvemos a situação. SImplesmente LINDO!
Sei que Meu Pai faria o mesmo.
No sábado tivemos outro momento muito gostoso.
Apresentamos o teatro que por sinal foi uma bênção e em breve estará postado aki ... apresentamos uma coreografia que também estará aqui. AGUARDEM!
Estávamos mais uma vez nervosos, ansiosos... afinal era mais um dia que o Projeto do Meu Pai estava sendo posto em prática e NÃO poderíamos de forma alguma falhar... e com a ajuda Santa de Suas Mãos hábeis, fizemos tudinho nos conformes. Ouvimos notícias de que pessoas foram muuuuito abençoadas ... simplesmente GRATIFICANTE! Sabe, ver o sorriso do Meu Pai é algo que NADA pode explicar ... um sorriso tão aberto... tão espontâneo.
Me supreendi ao OUVIR TAAAAANTOS comentários. E... o que mais me chama a atenção é saber que eu, meus irmãos, meus amigos somos tão NADA diante da MARAVILHA que JESUS é em nós. Não temos habilidades, nada de dons, perfeição NÃO é nosso lema, acertar é uma grande DIFICULDADE ... mas ... sabendo que Meu Pai estava alí do nosso lado foi suficiente para nos esforçarmos e encontrar em nós mesmos TALENTOS que só ELE mesmo podería ter posto em NÓS.
Ele realmente DESPERTOU O SEU POVO, como na pregaçao mesmo ouvimos do Eurípedes.
Mais uma vitória!
Domingo chegou. Tivemos uma linda manhã de sol forte e agradável.
Não sei se seu pai já te levou para a beira da piscina e bateu um papo contigo ... sabe, qnd vc coloca os pés dentro d'água só pra refrescar e tals...e fica alí apreciando uma boa conversa?! Foi isso que tive naquela manhã ... e tudo o que Ele me dizia era: "tem mais!". E tudo o que eu dizia era: "Obrigado por tudo!"
Escola Dominical na chácara da Igreja ... uma bênção!
Cláudião nos falou sobre MUROS QUE PRECISAM SER RECONSTRUÍDOS em nós, e como devemos reconstruí-los. Que lição!
Vimos muros de sonhos serem reconstruídos alí. Como jovem, não há nada mais TOCANTE do que ter alguém que APOSTA em mim, alguém que TORCE por mim com toda a intensidade e empolgação necessária pra me fazer vencer... e ... sabe de uma coisa ... acho que encontrei mais uma característica FORTE do Meu Pai ... Engenheiro de Sonhos!!! Não só engenheiro, mas também MESTRE-DE-OBRAS, arquiteto, designer de interiores, paisagista ... bom-bril, sabe?! adhaushduhasd
Depois de termos uma aula prática de como reconstruir nossos sonhos (orando), estávamos com fome e tivemos um almoço bacana, hehe!
Após o almoço tínhamos que limpar a Igreja para o Último Momento desse Congresso.
Me fascina como os JOVENS são dispostos, fortes, sem meio-termo, sem frescuras... são diretos e simples!
Limpamos tudo... e, particularmente ... sendo bem sincero... ficou LINDO!
Tivemos uma sessão de sustos também ...rimos pra caramba!
Afinal... a vida não é só trabalho, é alegria tbm!
Domingo a noite chegou e para a glória de Deus tudo correu muuuuuito bem. Fomos ministrados sobre a CONCRETIZAÇÃO DE UM NOVO TEMPO através das palavras do Charley - mais um dos nossos "mestres".
Pessoalmente, passei por uma experiência muito boa, que só com Meu Pai do meu lado tive coragem para realizar a tarefa que me foi proposta. Nunca tinha ministrado o louvor em um domingo ...e vc pode pensar: é a mesma coisa que fazer isso em qualquer outro dia da semana ... eu te digo: NÃO É MESMO! dashduhasduh dá um revertério na RABIGA (barriga .... dhaushdusha)
Mas Meu Pai foi quem planejou tudo ... então Ele mesmo que providenciou MANÁ dos céus pra o povo dEle. O Marcello nunca foi, não é e NEM SERÁ capaz de fazer comida descer do céu como DEUS fez... Tudo o que podia fazer era fechar os meus olhos e LEVANTAR o nome do MEU DEUS beeeeeeeeeeeeeeem alto!
Acho que mais uma vez entrei na sala do trono do Senhor e tive a oportunidade de adorná-la e perfumá-la para que O REI se agradasse de mim. Que oportunidade!!!
Felizmente ficou com gostinho de QUERO MAIS e sei quem em breve teremos mais disso tudo. Meu Pai esses dias já bateu outro papo comigo e veio com outro sonho, hehe... Acho que eu tenho a quem puxar, né?!
Sonhador, visionário, esperançoso ... é isso aê! Isso é ser JOVEM!

Fica aí meu abraço agradecido, Pai!
Quem tería idéias tão geniais ... tão NUNCA VISTAS!

M2 - Um ministério jovem PARA JOVENS
Sejam bons filhos e ensinem a outros a serem tbm!
Nunca percam as oportunidades propostas a vcs.

KUNG FU PANDA
Não percam a oportunidade...assistam!
Muito bom!
Fica aí a lição que aprendi com o filminho "Não subestime o PODER de DEUS em sua vida"
Ainda que fraco, Ele pode te fazer forte.
Ainda que inábil, Ele pode te encher de dons e talentos.
Ainda que desastrado, Ele pode colocar sentido em sua vida!

Sugar
Tempo de se tornar mais SUGARED da glória de Deus. Aproveite!
Sentiremos sua falta, mas sabemos que é por uma causa nobre.
Sua vitória, minha vitória!

Te amo
Música da Heloísa Rosa - Liberta-me
"Não quero só milagres, eu quero Voçê aqui pertinho de mim."

Ótima para descansar, orar, fazer os afazeres de casa, meditar, ler ... seja abençoado!

5 comentários:

Anônimo disse...

OLA QUERIDO! A PAZ DO SENHOR!!!

FIQUEI MUITO EMOCIONADA COM O SEU DEPOIMENTO, A MANEIRA COMO VC COLOCA AS PALAVRAS, FALA DO "PAI"... ACHEI MUITO BACANA!!!!
É LINDO VER COMO DEUS TRABALHA NOS NOSSOS CORAÇÕES.

GRANDE ABRAÇO!

Pri disse...

é extremamente indescrítivel o que nosso Pai está fazendo conosco.
sem palavras! aliás, através da Palavra que vamos até o Céu, NOVO TEMPO!

e vc como sempre escrevendo o livro de Salmos e Isaias juntos né? haha.

beijo, fica nesse força \o

Káaaa disse...

Ow!!! Po!!
Yeah!! vc é igualzin... quer dizer.. quaassee... só na parte da empolgação e da mania do "bacana".. hauahu
menos na parte de ser fofo.. e legal.. Ah!! maasss não é merrmmmoooo!! afinal vc é unbearable!! unerträglich!!(agora tb em alemão!) Yeah!!
tah.. apesar de ser um livro.. eu gosto de livros ok.. mas tenho que ser sincera agora... tah preparado?!?! ouvir a VERDADE...
rsrs
geloooouu neh... ok.. gostei mtão.. de cada linha, vírgula, entrelinhas, cada palavra, frases.. parágrafos.. Putz!! editei.. rsr ok.. dá vontade de voltar.. (principalmente nas entrelinhas)diz ae.. mas é assim.. UM NOVO TEMPO.. isso significa.. que o melhor sempre estar por vir... YEAH!! é isso que sempre ouço Deus sussurrar pra mim.. again and again... \0/
;)
Paxxx... Po!!!! já era... :P

felipe wunder disse...

guri(tempo que nao te chamava assim neh?!)....a respeito do congresso,eu só posso dizer que todo o m2 está de parabéns por ter feito esse trabalho otimo...alias...por ter ouvido a voz de Deus com todas as virgulas no lugar....muitas vidas foram abençoadas nesse congresso e os frutos ja estão sendo colhidos,nao é???
....
menino,eu glorifico a Deus e oro pra que vc sempre esteja no centro da vontade dEle...suas atitudes tem sido verdadeiramente de um filho dele...mas eu nao vou deixar de citar que vc é meio esquisitinho...(suashaushausahsu),continue sendo Bençao marcello!

Anônimo disse...

BOM DIA, A PAZ!

PEGUEI O SEU BLOG PQ TEMOS UM GOSTO MUSICAL EM COMUM, ENTÃO CLIQUEI EM DAVID QUINLAN E APARECEU UMA LISTA DE PESSOAS Q CURTEM....

DEUS ABENÇOE!