segunda-feira, 28 de julho de 2008

Quanto tempo...

Pulmões cheios (em contrapartida...hduahduah)
É estranho levantar um dia e sentir como se não houvesse direção para caminhar. Talvez o certo seria NÃO SOUBESSE a direção. Li hj em um blog "estar sem mapa" ... engraçado isso! O dia não tem a mesma intesidade; o vigor de viver parece se tornar fadiga; a alegria se torna um fracasso.
Um desespero de alma...um grito abafado dentro de mim que ninguém escuta exatamente...um grito que as palavras nem sempre existem para se usar...nem interjeições descrevem.
Um anseio por um norte...um conselho talvez; alguém dizendo "é por aqui, senhor", ou "ficam na segunda prateleira da quinta fila à esquerda".
É como se o mundo não fosse mundo... uma dúvida que toma o lugar da CONVICÇÃO que há em mim.
Não sei se já falei sobre isso mas...hmmm... quando somos filhos não sabemos muito bem para onde ir e o que fazer, então nosso Pai segura nossa mão e nos leva para nosso destino...seja a escola, seja o parque...talvez uma visita na casa de um amigo. Ele também nos ajuda a atravessar as ruas movimentadas...nos diz a hora exata de passar correndo ou nos guia até a faixa de pedestre mais próxima. Tudo isso para que a nossa "viagem" seja segura e tranquila.
SEGURANÇA: that's THE point!!!
Creio que me faltava isso...não que eu não goste de me sentir inseguro, mas que eu goste de me sentir seguro em uma mão forte, sustentadora.
Então me encontro... "Porque eu, o Senhor, TEU DEUS, te tomo pela tua mão direita e te digo: NÃO TEMAS, que eu te ajudo." Isaías 41.13.
Ás vezes me sinto à beira de uma rodovia altamente movimentada em hora de rush. Não sei que horas devo atravessar, nem como...muito menos se devo ou se posso. Um cidadão americano não possuidor de uma casa com compartimento subterrâneo contra furacões diante de uma terrível TEMPESTADE DE VENTO.
O dia corre e tudo parece piorar, aos meus olhos. Acho que isso até acontece e dá um desespero de dar gosto ...
Mas me sinto mais "idiota" (para não dizer desesperado) qnd me esqueço de algumas coisas:
1- que existe uma mão forte e sustentadora
2-que tenho um Pai que sabe atravessar ruas muuuuuito bem e sabe o momento certo para isso
3-que esse Pai tem uma mão forte
4-que tudo é lição para nossas vidas...até mesmo os ERROS...e esses são as lições de nível MAIS AVANÇADO que podemos ter.
5-que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e que foram chamados segundo o seu decreto" Romanos 8.28. ... mesmo qnd não entendemos
6- que "a nossa leve e momentânea DÚVIDA (adaptado por Mahhhcello) produz para nós um eterno peso de glória MUITO EXCELENTE...não nos atentando nas coisas que podem ser vistas, mas nas que não podem ser vistas, porque as que se vêem são PASSAGEIRAS...e as que não se vêem são eternas." 2 Coríntios 4.17 e 18.

e confesso... ME LEMBRAR ou, pra ser sincero, SER LEMBRADO mais uma vez de tudo isso é adubo para meu ânimo.
É rumo para a minha falta de mapa...dahsudhasudhauh!!!
Segurança para minha alma!

O valor de simplesmente OBEDECER.
Moisés era um simples pastor de ovelhas...Deus o chamou para ser PASTOR DE UM POVO, e ele obedeceu. Teve desafios que se compararmos com os dias de hoje, não existe igual. Teve que se dirigir ao rei do Egito e pedir liberdade para o povo hebreu...simples se esse povo não fosse a honra do faraó por serem seus escravos, e a fonte de lucro desse rei. Foi julgado sem culpa por um povo que se dispôs a não ouvir diretamente a voz de Deus, mas através dele. E ainda esse povo teve a coragem de questionar: "por que Deus fala só com Moisés? Não pode esse Deus falar com qualquer um de nós??". Lidou com a arrogância de seus próprios irmãos e com a desconfiança do seu próprio povo. Esteve diante do mar fechado e de uma rocha que OBVIAMENTE não é um fonte de água. Ouviu desrespeitos e fofoca sobre si.Mas ele obedeceu...e hj, digamos que, 90% do mundo conhece ou pelo menos já ouviu sobre seu nome e sua história.
Jeremias era um "pirralho". Deus o chamou para ser profeta...seu porta-voz pessoal. Aparentemente interessante, se não fosse pelo tipo de mensagem que Jeremias teria que trazer à tona: destruidora!
Foi preso em um calabouço, amarrado em um cepo, julgado como FALSO PROFETA... questionou, perguntou...mas....hmmm....ele OBEDECEU TBM.
Jeremias é conhecido como um dos servos com mais intimidade com Deus...e ele foi exaltado, hein...Deus mostrou com todas as LETRAS, pingos no i's e acentos que Ele mesmo o tinha chamado qnd tudo oq Jeremias tinha profetizado se cumpriu.
... e como a qualquer outro servo e filho seu, Meu Pai me propôs um desafio: um ABRAÇO!
é... isso mesmo...dar um abraço. Talvez muuuuuito imbecil essa situação...se não fosse pelas feridas, dores, mágoas e ressentimentos de uma amizade um tanto quanto "machucada" que haviam em mim. Deus me desafiou a dar um abraço.
Eu não sabia...e acho que ainda não sei TUDO a respeito do próposito real do desafio, mas com a ajuda da mão forte, eu obedeci...e posso dizer que me fez um bem eterno. Assuntos mal resolvidos que no silêncio de um abraço se dissiparam...rancores que na força desse abraço foram destruídos. Dúvidas que nas palavras caladas de um simples abraço se tornaram certeza.
Qual foi o valor de obedecer para vc? quem sabe a partir de agora a pergunta seja "qual será o valor para vc???"

"Ele é a rocha da nossa vitória, a nossa força em tempos de fraqueza, uma torre em tempos de guerra, a esperança de Israel."

Teu!
É tudo oq sou.
Sem reservas, sem máscaras e sem medos.
Só teu, Jesus.

Convenção das Igrejas Batistas Independentes - Brasil Central
Depois de um momento de obediência já comentado, de um repentino período de oração e lágrimas mais maravilhoso da minha vida... sentar à mesa com meu Pai para tomar a ceia foi a melhor coisa...
e como de costume...conversamos muuuuuuuito...em resumo disse que quero ser muito mais filho do que antes.

Escola bíblica de férias para crianças
"Deixai vir a mim os pequeninos e não os impeçais, porque deles é o reino dos céus."
Às vezes pensamos que só adultos podem ter suas vidas mudadas...por já terem vivido tanto tempo...e nos esquecemos que por mais que as crianças sejam tão crianças, suas histórias já começaram a ser escritas...e essas histórias podem ser boas ou ruins.
Então, nada melhor do que poder fazer parte de uma mudança nessa pequenas e curtas histórinhas. É esse nosso dever...ser agentes transformadores de HISTÓRIAS DE VIDAS...de crianças, jovens e adultos.

para o M2
"Mas levanta-te e põe-te sobre os teus pés, porque eu te apareci por isto, para te pôr por ministro e testemunha tanto das coisas que tens visto como daquelas pelas quais te aparecerei ainda, livrando-te deste povo e dos gentios, a quem agora te envio, para lhe abrires os olhos e das trevas os converteres à luz e do poder de Satanás a Deus, a fim d eque recebam remissão de seus pecados pela fé em mim [Jesus]."
Atos 16-18

2 comentários:

Káaaa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Káaaa disse...

Káaaa disse...
Em meio a todo este caos, Deus se importa com você! Ouça isto:.
A Bíblia diz que Deus faz com que todas as coisas cooperem para o bem daqueles que O amam. Você ama a Deus? De todo o coração? Amigo, é com isto que você tem que se ocupar. Amar a Deus! Continue caminhando - não pare! Por mais que esteja doendo, não pare!Entregue a sua dor para Deus, mas não desista de viver a vida que Ele tem para você!
Ele te ama!!!.. bom.. eu não tenho nada a ver com isso..hauhshuauah mas já era!! fazê o que.. rsrsrs :P
Ps: entendi o recado.. só são momentos q TODOS sem excessão.. enquanto viverem aqui nessa terra,sofrem nem q seja resquícios de nosso sentimentos e emoções..tão tortas.. mas humanas... valew..