segunda-feira, 30 de junho de 2008

I'm BACK!!!

Welcome back, blogger!
Então...pra os meus assíduos leitores, MIL PERDÕES! Hudhasudh... 7 dias sem sequer deixar uma palavrinha do dia...foi muuuuuito mal, galera! Mas então...

Stress and Anxiety
Esses dias apesar de ultra, mega, hiper abençoados, têm sido um tanto qnt difíceis para mim...final de semestre no serviço, corrigir provas, passar revisão, aplicar provas...enfim, todas essas parafernalhas de escola...além das preocupações diárias com o Congresso de Jovens que está há duas semanas de hj... Mas como já disse...tem sido gratificante.
Meu Pai, em todas as ruas que tive que atravessar, segurou a minha mão...aliás, qnd que Ele já a largou? Pois é... NUQUINHA mesmo! E hj, mais do que nunca posso ver esse tão grande cuidado...Avenidas largas e movimentadas, ruas, vazias e solitárias, dias de sol da "múléstia", noites frias e escuras e alí está Ele...sempre do meu lado.
Acho que nada mais ACALMANTE do que ouvir Ele dizer: "Ei, descansa!!! tô cuidando de tudinho sem exceção...no mais, só fica aqui pertinho de mim...conversando, me observando e APRENDA!" ... É realmente de deixar CALMO qualquer coração turbulento. As vezes atiram umas pedras daki...outras dalí. De umas sabemos nos desviar...de outras no escondemos atrás do nosso Pai....e muuuuuuuitas outras nos atingem em cheio...nos ferem, no machucam, tiram a nossa concentração, levam embora a nossa paz... Tentamos muuuuuitas vezes nos esconder em nossas próprias habilidades ágeis...movimentos rápidos pra nos desviar dessas pedras. Mas elas são rápidas... mais rápidas que nós mesmo e o nosso pensamento não alcança tal velocidade. Que tal, então, alguém mais experiente que eu... que vc??? aliás ... MUUUUUUUUUUUITO mais experiente ... (hehe) ... o dono da sabedoria, quem sabe?! dhasudhuashd. A sabedoria EM PESSOA!

Maravilhoso Conselheiro
"maravilhoso em conselhos e magnífico em sabedoria." Isaías 28.29

Sou do tipo de pessoa que gosta de ser aconselhado... ter alguém meio que me observando e dizendo se tá bom ou não...sabe como é??? Ao mesmo tempo, sou um tanto qnt PICKY (chato) com isso pq pode ter certeza que não é qualquer um "manda-chuva" que consegue me guiar... aliás ...quem me conhece sabe que não sou do tipo que "qualquer conselho é conselho".
Já comi muuuuito cocô achando que era chocolate ... mas tenho visto que desde que reencontrei meu Pai, essas burradas tem sido menos frequentes. Confesso que já fingi que não estava escutando Sua voz muuuitas e milhares de vezes, e foram nessas vezes que maaaaaais me lasquei... mais levei pedradas, dhausdhus... acho que ainda hj existem algumas feridas e cicatrizes que mostram a minha pequenês em não TE ESCUTAR, Pai...

com vergonha...sem graça, pra ser bem sincero!
sabe oq me fascina? Vc não desiste... Não desiste de mim...não desiste de lutar por mim... não desiste de me ver sorrindo... não desiste de me querer pertinho de ti...aaaaaaaaaaah...isso faz meu coração explodir de ALEGRIA... me deixa sem graça, sem palavras muitas vezes...com muitas lágrimas nos olhos com certeza!
"Pois o amor de Cristo nos contrange..." 2 Co 5.14

A new time - Um novo tempo (Capítulo dedicado à Prix)
Por esses dias tenho andado meio emo (como a Prix mesmo diz.). Mas não é bem isso...
...
lembra dakeles seus amigos de escola que eram terríveis e tals...e tinham uma terrível fama, ninguém dava nada por eles, se vestiam meio roqueiros, xingavam e tudo mais??? E sabe qnd vc, alguns anos depois encontra com eles em algum lugar, alguma ocasião, e o cara tá vestindo
um terno bacana, está com seus filhos e sua linda esposa, no seu carro sport do ano...e vc lembra de tudo akilo que ele era e diz: "como????" ???
(não-baseado em fatos reais)
É isso que tem acontecido comigo...volta e meia, me vejo lembrando do que eu era, e pra ond eu estava indo até que meu Pai me adotou.
E ainda depois de fazer essa grande graça (traduzindo: fazer esse favor imerecido), ainda me faz "assentar entre os príncipes."
Eu simplesmente não tenho conseguido parar de pensar nisso...em todo o tempo e todas as ocasiões me fazem lembrar...me fazem chegar a essa ESTACA: O NOVO TEMPO...O MEU NOVO TEMPO!
Aos olhos de muitos, quem sabe, parece algo tão simples e comum, tudo oq tem acontecido na minha vida...mas, quem me conhece bem, sabe que não sou de ficar pensando no que acham de mim... "Porque eu sei em QUEM tenho crido e ESTOU BEM CERTO que é poderoso." ... Dentro do meu coração, EU SEI, oq eu era...oq eu tinha, oq eu vivia...meus amigos me conhecem bem, sabem da minha vida, minha família tbm me conhece...mas EU, mais do que qualquer humano, sei o que EU ERA e como EU ERA ... e oq Meu Pai fez: "Ergue o pobre do pó, e do lixo, o necessitado..."
E só vc mesmo pra saber exatamente das transformações que ocorrem na sua vida...só vc mesmo pra se empolgar com elas, com suas vitórias.
Muitas pessoas esperam que OUTROS vibrem por suas vitórias, por seus objetivos alcançados, por suas idéias geniais, por suas conquistas, por suas novas roupas, por seu novo corte de cabelo, esperam que OUTROS façam festa de aniversário para elas... Não que isso não seja bom...é até de levantar a alto-estima de alguém...mas Meu Pai me ensinou algo que se tornou parte de mim: ainda que NINGUÉM TORÇA POR TI, OLHE PRA MIM e verás uma arquibancada com a maior torcida do mundo, com olas, pompons, bandeiras, faixas, fogos...
Oq isso quer dizer?
Antes que qualquer pessoa ME perceba ... EU MESMO tenho que me perceber e saber quem eu sou!
Confesso que desconheço muito de mim...mas eu posso pelo menos fazer idéia do que DEUS já fez na minha vida, está fazendo e AINDA VAI FAZER.
...e... Prix, é por isso que fico pensativo muita vezes...choro...fico quieto....grito, me alegro, sorrio ... simplesmente por saber quem Meu Pai é e oq Ele pode fazer na minha, na sua, e na VIDA de qualquer um que se doa pra Ele.

2 comentários:

Pri disse...

a inspiração parou ai né? se toda vez que tu ficar tanto tempo sem postar e dá nesse livro de Salmos haja tempo livre pra ler viu? Glória a Deus pela tua vida, pela tua amizade, pela tua sinceridade, pela tua confiança. Ele NUNCA NOS ABANDONOU (escrevendo isso com lágrimas nos olhos, mania linda que peguei de vc, bem emo, mas quem disse que é feio chorar? haha). Ele nos sustenta a cada dia.
Novo tempo. Um Novo Começo. Novos sonhos, planos e promessas. O que FOI (era) passou.. olhar pro ALTO.. apenas! beijo, ah, tô com um diárinho tb :)

.:Sugar:. disse...

I have the perfect picture for your post!!!
But, as I can not post here, come visit me!
=*